Entrevista: Li Furtado (Cinco)

 

Nesta primeira entrevista dou-vos a conhecer a Li e a sua Cinco Store. Acompanho-os desde o início e é com muito entusiasmo que assisto a todo o sucesso alcançado, espero que se sintam inspiradas ao ler este testemunho.

 

Li Furtado, founder + creative Cinco Store

 

Fala-nos um bocadinho do teu percurso, do blog até à CINCO.
O blog foi sem dúvida o início! Com ele aprendi muito, envolvi-me em diferentes redes sociais, criei perspectiva de consumidor e de influencer! A combinação destas duas visões, com alguma capacidade comercial insta fez-me criar a CINCO! Mas no início era quase uma brincadeira! Depois aos poucos fui criando um público, e eu fui cada vez mais percebendo melhor as tais perspectivas! Isso permitiu apurar o projecto! Nomeadamente, passar de bijuteria a joalharia, e combinar o mercado nacional com o internacional! Até ao momento em que garantiu a minha sustentabilidade financeira! Hoje o blog está em stand by por falta de tempo, mas não o consigo fechar porque foi lá que tudo começou!

 

Por vezes, à distância de um ecrã o sucesso parece fácil. Mas é preciso muita dedicação e persistência. Como te organizas?
Sim dedicação e persistência são palavras chave! Muitas vezes falam-me em sorte, e eu penso sempre naquela velha máxima “a sorte dá trabalho”! Raramente desligo, envolvo-me tanto na embalagem que vai para o cliente, como na concepção da peça! É tudo importante! Respondo a mensagens ao dia e hora que tiver que ser! É óptimo não ter um emprego mas isto é a minha vida! Respiro CINCO 24 horas por dia! E ainda bem! Nunca me sinto cansada!

 

A CINCO tem uma forte presença nas redes sociais, principalmente no instagram onde a hashtag #cincopeople é já uma comunidade. Revela-nos um bocadinho da tua estratégia de comunicação.
Acho que isso é a parte mais fácil mas que menos controlo! A ideia é postar fotos de clientes a usar CINCO, fotos essas que permitam ver bem as peças e que sejam interessantes e com alguma qualidade! A questão é que não sei como passei a ter às vezes 20 fotos a serem postadas por dia por clientes! Uso newsletters semanais e gosto de ter campanhas no instastories!

 

Fazes envios para todo o mundo, sentes que há características comuns no consumidor CINCO?
Sim claro! São pessoas muito adaptadas ao comércio online, apaixonadas por moda e especialmente por tendências e que gostam de redes sociais!

 

 

Esta possibilidade que o online dá, de conseguires chegares a todo o lado já te levou a algum sítio onde nunca imaginaste estar?
Bom eu raramente saio da secretaria (risos)! Mas efectivamente a cinco chega a países muito excêntricos!
Virtualmente a minha imaginação, convertida em peças, chegou a pessoas que nem nos meus sonhos mais positivos pensei ser possível! O caso maior é a Aimee Song. Fiquei muito feliz! Ganhar o prémio de melhor loja online da AORP foi espectacular! Não tenho formação, fiz o site sozinha, não tenho histórico familiar no setor, por isso receber aquele prémio foi surpreendente! Subi ao palco e engasguei-me de nervosismo porque senti que estava à frente de gigantes e que eu era tão pequenina ainda! Mas sinceramente foi maravilhoso!

 

Se pudesses dar um conselho à Li, do começo, o que lhe dirias?
Nada, absolutamente nada! A CINCO foi o meu processo mais fluido, sem expectativas, sem pressões e que correu melhor! Era um hobby, uma forma de me manter sã no mundo de trabalho muito acelerado! E tornou-se o meu emprego, ou melhor a minha vida! Deixei tudo o resto, esqueci o investimento na faculdade, num mestrado, num estágio e em 11 anos de consultadoria! Mas apesar de ter deixado isso tudo, foi tudo fulcral para o sucesso da CINCO, para eu crescer enquanto pessoa capaz de liderar um projecto. Por isso não mudava nada, com medo que não corresse tão bem!

 

O que se segue, para ti e para a CINCO?
Na CINCO nunca sei! Talvez por seguir sempre o meu instinto momentâneo! Mas certamente que crescer internacionalmente é uma expectativa!

 

Não percas de vista:
Cinco Store
Instagram Cinco
Instagram Li
The Girl Chic

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